Pesquise no blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pronto para estreia, Dudu Cearense espera herdar vaga de Serginho


Volante titular está suspenso por dois jogos e abre vaga no meio-campo






Dudu Cearense já treina há mais de 40 dias no Atlético-MG esperando apenas o início do Campeonato Brasileiro para ter a chance de estrear com a camisa do Atlético-MG. E neste sábado, às 18h30m (de Brasília), o jogador vai ter a chance na Arena do Jacaré, contra o Atlético-PR. A seu favor, a suspensão do titular Serginho, expulso na Copa do Brasil e fora dos dois primeiros jogos da competição.
- O Serginho é importante, mas está suspenso por dois jogos. Se eu puder entrar, quero ajudar. O Dorival tem sua equipe na cabeça e vai tentar botar o melhor time nas partidas. Só vou ganhar ritmo no decorrer dos jogos, pois venho treinando há muito tempo, mas jogo é diferente.
O volante diz estar ansioso para o jogo, mas confia no trabalho que vem fazendo na Cidade do Galo e no conhecimento que acumulou nesses 40 dias.
- Venho treinando forte a parte física e estou um pouco ansioso para esta partida. Mas também estou tranquilo, porque tive a oportunidade de conhecer o grupo, as instalações, a maneira do grupo trabalhar, do clube de pensar as coisas, a cobrança da torcida e espero retribuir dentro de campo com muita força e dedicação.
Dudu não disputa um Brasileirão desde 2003, quando ainda defendia o Vitória, mas nunca deixou de acompanhar a competição que considera muito complicada. Mesmo assim, espera que o Atlético-MG entre pensando grande.
- Venho acompanhando há muitos anos o futebol brasileiro e cada partida é muito acirrada, cada ponto, e o campeonato está sendo decidido na última rodada. O Atlético-MG tem que entrar para ser campeão, não vim pra cá para ser um mero coadjuvante e ficar no meio da tabela. Temos a massa que cobra muito e está com a gente sempre. Além disso, temos um grupo forte e o jogador tem que ter motivação sempre. Cada jogo tem que ser encarado como uma final.
Reformulação
Pelo segundo ano seguido, a diretoria do Atlético-MG adota uma medida arriscada: fazer grandes modificações entre a equipe que disputou o estadual e a que vai jogar o Brasileiro. No ano passado, o alvinegro chegou a ganhar o Mineiro, mas penou para escapar do rebaixamento à Série B. Na atual temporada, o título estadual não veio, agora resta saber como o time vai se comportar no nacional.
Dudu sabe que o entrosamento vai vir no decorrer dos jogos e afirma que a falta de conjunto será compensada com a vontade de quem estiver entrando no time.
- O time está sendo mudado e vai ganhar conjunto no decorrer dos jogos do Brasileiro, isso é natural. O fato importante é que quem está entrando quer mostrar trabalho e quem está saindo quer estar no grupo, mas infelizmente só jogam 11. Isso é bom porque deixa o time mais forte e ninguém acomodado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário