A derrota para o maior rival na final do Campeonato Mineiro não abalou as estruturas do Atlético. No lançamento do novo uniforme do Galo, nessa quarta, o presidente do clube, Alexandre Kalil, garantiu que a equipe está no caminho certo, só precisa ter tranquilidade.
“Está tudo muito no trilho. O Atlético está no trilho. Vamos ver a reação do time no Campeonato Brasileiro. O Atlético teve oportunidade de chutar uma bola e ser campeão e quis o destino, quis Deus, que o Cruzeiro fosse campeão. Mas é assim que vai ser, não vai ser como era antigamente. Não adianta inventar que temos o pior time do mundo e eles o melhor. Ganhamos ano passado, eles ganharam esse ano, vamos ganhar ano que vem, no outro. Não será mais como era. As decisões aqui serão como foram, em um lance, em um detalhe. Hoje nós temos mais estrutura, mais condição, mais juventude, estrutura de base. O Atlético hoje tem tudo para ser, como está sendo, o time mais viável de Minas Gerais.”
O presidente alvinegro acredita que, no final, o saldo do Mineiro foi positivo para o Atlético. “O saldo de Campeonato Mineiro é Atlético e Cruzeiro e o América, que agora é um adversário importante que subiu para a Série A. Contra o Cruzeiro, jogamos três vezes, ganhamos duas e perdemos uma. Jogamos com o América três vezes, também ganhamos duas e perdemos uma. E revelamos, mas vamos revelar, porque a base do Atlético é tratada com muita seriedade, com muito profissionalismo, e já era hora de começar a revelar, porque tem dois anos e meio que ela vem sendo muito bem cuidada. Era uma questão de tempo e sabíamos que ia acontecer.”
Kalil aproveitou para fazer um pedido à torcida do Atlético. “Aproveito e peço que a torcida lote a Arena e empurre o time até acabar o jogo. Ando notando que a paciência está curta, a minha pior ainda, mas nós vamos empurrar o time e fazer, nesse Brasileiro, a Arena do Jacaré, a nossa casa. Então, vamos começar sábado a lotar e empurrar o time.”
Como de costume, o presidente alvinegro não poderia deixar de alfinetar a saída do rival na Copa Libertadores da América. Questionado se estaria torcendo contra o Santos para adiantar uma possível vinda de Keirrison ao Galo, Kalil afirmou que não. E que, inclusive, gostaria de torcedor para outros clubes brasileiros na competição. “Não torço contra o Santos. Aliás, pena que é só o Santos, porque queria torcer para mais times brasileiros na Libertadores.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário